Slider

Como garantir o outsourcing de impressão de acordo com a LGPD

outsourcing de impressão LGPD

O serviço de outsourcing de impressão traz muita praticidade para sua empresa, mas é preciso tomar alguns cuidados, principalmente se funcionários que têm acesso a informações restritas também utilizam a impressora compartilhada.

Para que não haja confusão na hora de retirar os documentos e evitar que informações restritas parem na mão de pessoas não autorizadas, é importante você investir em sistemas que garantam a segurança na hora de imprimir. Para isso conte com recursos de liberação das impressões.

Como funciona?

Quando um colaborador solicita a impressão de um arquivo, o documento é enviado à nuvem, este processo é chamado “Pull Printing”. Com o sistema de outsourcing todas as impressoras da empresa ficam conectadas a esta nuvem, então o colaborador pode realizar a liberação de qualquer impressora. Para liberar a impressão existem diferentes formas: crachá, digital, PIN ou usuário com senha.

Escolhido o tipo de liberação, ela pode ser feita direto pelo painel da impressora ou com dispositivos externos instalados no aparelho.

Este tipo de dispositivo garante que somente o colaborador que solicitou a impressão irá retirar o documento. Isso garante proteção aos documentos e deixa o processo de impressão dentro dos parâmetros de segurança de acordo com a LGPD.

Vantagens da proteção da impressão

Com certeza a primeira vantagem é a liberação segura do documento, feita somente pelo autor da solicitação, protegendo arquivos confidenciais. Principalmente se a impressora é utilizada por pessoas de diferentes setores, junto com as que manuseiam arquivos com informações de acesso restrito.

A segunda vantagem é que este controle na hora de imprimir, auxilia na economia de papel, tornando o consumo sustentável dos suprimentos. Evitando impressões desnecessárias e desperdícios de papel deixados na bandeja. Se a pessoa que solicitou a impressão não realizar a liberação, o arquivo continua na nuvem até ser liberado ou apagado. Saiba mais informações e vantagens do outsourcing de impressão.

Como implementar a liberação segura?

A Domnia traz essa solução através da ferramenta Releaser, mais um módulo do nosso software de gestão de impressões que proporciona inteligência, mobilidade e dinamismo dos processos na hora de imprimir.

As empresas que irão contratar o serviço de outsourcing de impressão também devem perguntar sobre a disponibilidade da ferramenta de liberação segura de acordo com a LGPD. Ela é essencial para manter a segurança de informações dentro de empresas de médio e grande porte.

No nosso site publicamos diversos artigos sobre liberação segura, software de gestão de impressões e outras soluções para otimizar os processos na sua empresa. Acompanhe o nosso blog  para não perder nenhuma novidade. Conte com a Domnia para otimizar seus processos e trazer soluções inovadoras para o seu negócio. Entre em contato agora mesmo pelo nosso fale conosco ou via Whatsapp (11) 94777-5557.

Veja Mais:

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

buscar post:

Categorias

Nossas soluções:

Posts Recentes: