Benefícios do suporte de TI para empresa

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Porque contratar suporte TI para sua empresa

Ter um controle sobre a rede interfere diretamente nos custos, na produtividade e inclusive na satisfação dos clientes. Para não ter prejuízos financeiros é necessário entender a importância do suporte TI para sua empresa. Isso sem falar na segurança dos dados, que se não estiver nas mãos de uma boa gestão de TI podem vazar prejudicando ainda mais o seu negócio.

O que é o suporte de TI?

Pode ser também chamado Help Desk é um serviço que presta assistência tecnológica, material e intelectual. Este serviço vai desde a instalação e manutenção dos equipamentos, aos consertos de hardware, atualização e manutenções preventivas de programas. Já a parte material envolve o fornecimento e reposição de peças e o intelectual são os conhecimentos do profissional para solucionar os problemas que envolvam o sistema da rede ou das máquinas. Sempre de forma mais eficiente e econômica.

Existem diferentes formas de realizar o suporte de TI, pode ser atendendo aos chamados e passando orientações através de uma plataforma de comunicação, resolvendo problemas técnicos mais simples do dia a dia, como a dificuldade de acesso à internet, orientações para conseguir mexer em algum programa, entre outras.

O suporte de TI pode também atender demandas mais complexas, oferecendo além do suporte técnico, mas funcionando como um auxílio estratégico da sua empresa. Em alguns casos o suporte pode ser feito in loco na empresa, deixando um técnico ou uma equipe à disposição, ou pode ocorrer de forma remota, em que uma equipe não exclusiva atende as necessidades do cliente.

Benefícios do suporte TI

Redução de custos

É um fato que tudo que não funciona de maneira correta e eficiente acaba resultando em grandes gastos. Com uma equipe sempre atenta e trabalhando de forma preventiva, prestando atenção nos processos, demandas e prioridades, o serviço se torna mais efetivo e econômico.

Aumento da produtividade

O time de TI está preocupado somente em trazer as soluções tecnológicas para a empresa, deixando o restante dos colaboradores somente a preocupação com o negócio em si. O suporte de TI também garante que não haja problemas com máquinas lentas e internet ruim. Porque mesmo que ocorra por algum fato extraordinário, eles estão prontos para resolver de forma rápida e eficiente.

Segurança

Com um time de TI sempre atento a tudo que está acontecendo no seu sistema isso vai impedir invasões e vazamento de dados confidenciais. Ponto muito importante principalmente agora com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). É ainda mais importante ter seu sistema seguro e protegido.

Inteligência competitiva

Como já falamos o suporte de TI vai além de demandas tecnológicas, ele pode entrar como parte estrategista na sua empresa. Melhorando a cultura organizacional e otimizando processos internos. Aumentando a velocidade das entregas e assim diminuindo custos.

Terceirização do suporte de TI

Está cada vez mais comum as empresas deixarem a parte de TI como um setor externo da empresa. Isso reduz os custos de contratação e estruturais, garantindo mais eficiência pois assim você terá a prestação de serviço 24horas os sete dias da semana. E existem vários tipos de pacote de serviços que você pode contratar, avalie o que mais se encaixa a realidade da sua empresa e leve mais eficiência para os processos.

Seja qual for a sua demanda nós podemos te ajudar, com uma equipe especializada e em constante treinamento, oferecemos muitos benefícios e diminuição da ocorrência de problemas. Conheça nossas soluções e suporte e ganhe tranquilidade para seu negócio. Veja nossos planos modulares e flexíveis.

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